Opções binárias.
Universidade é um plano estratégico.
Plano Estratégico da Universidade | Western Michigan University.
Sobre este documento. Este documento é um plano estratégico resumido de alto nível. O planejamento estratégico dos Serviços de TI é influenciado por fatores internos e drivers dentro do.
Plano Estratégico de Tecnologia da Informação 2018-2017.
Brown acolhe e desafia os pensadores independentes, criativos, diversos e corajosos a colaborar, inovar e explorar com impactos que mudam a vida e que mudam o mundo.
Introdução - Universidade Carnegie Mellon.
A Estratégia de TI da Universidade da Michigan estabelece orientação sobre como a tecnologia Compartilhe a Estratégia de TI da U-M entre em contato com a Equipe de Planejamento Estratégico de TI na TI.
planejamento estratégico - Home | Universidade de Princeton.
O Gold Standard 2020. Uma equipe ampla de membros da comunidade do campus foi encarregada de ajudar a Western Michigan University a revisar seu plano estratégico.
Planos de planejamento estratégico de TI gratuitos para CIOs - SearchCIO.
Na sequência desse diálogo, o conselho endossou fortemente cinco objetivos estratégicos e as estratégias e métricas relacionadas para o nosso plano: o sucesso do estudante de graduação - para.
U-M Estratégia de TI | Escritório do CIO.
Plano Estratégico da Universidade 1 Queridos membros da comunidade Rutgers: este é realmente um momento singular na longa história de Rutgers. À medida que nos aproximamos do nosso 250º aniversário,
Planejamento Estratégico | NC State University.
Plano Estratégico de Tecnologia da Informação para a Universidade de Binghamton. Este plano estabelece um caminho voltado para o futuro da tecnologia da informação de Binghamton.
Plano Estratégico da Universidade | Universidade do Sagrado Coração.
Nossa Universidade foi imaginada como um lugar onde o conhecimento transformaria vidas para melhor. E o nosso propósito permanece o mesmo, com a estratégia para - conforme necessário.
[email & # 160; protected] Plano Estratégico | [email & # 160; protegido]
Plano Estratégico de Tecnologia da Informação 360 e # 176; DE APRENDIZAGEM • UW-GREEN BAY PAGE 2OF 10 Carta do CIO A tecnologia da informação é crítica para a Universidade.
Plano Estratégico de U-M IT | Escritório do CIO.
A Texas Tech University tem ante si uma oportunidade inigualável desde que os alunos começaram as aulas em 1925. Estamos à beira de se tornar o.
Plano Estratégico de TI - Tecnologia Universitária - Ocidental.
23/02/2017 & # 0183; & # 32; Tenho o prazer de apresentar esta primeira atualização ao nosso plano estratégico de tecnologia da informação no Boston College. Versão 1.1 do nosso plano Universidade e em São Paulo.
Distintamente Wayne State University - Plano Estratégico.
A tecnologia é utilizada na maioria das áreas de nossa aprendizagem e ensino, bem como em toda a administração da nossa Universidade. Serviços de Tecnologia da Informação (ITS) fornece.
Planejamento Estratégico na Universidade.
Em abril de 2018, o Conselho CIO divulgou um Plano Estratégico de TI atualizado para a Universidade de Harvard. Leia o Plano Estratégico de TI. Várias iniciativas estratégicas do plano têm.
Harvard IT Strategic Plan | Informação da Universidade de Harvard.
Raising the Bar. O plano estratégico define objetivos arrojados para o NC State e apresenta o nosso curso para o futuro. Saber mais.
Tornando possível o Plano Estratégico 2018-2020 | TTU.
Modelos Estratégicos de Planejamento de TI Planejamento estratégico de TI e roteiro tecnológico gratuitos OFERECENDO: O plano estratégico de TI de cinco anos da Brown University é excelente.
Saiba mais sobre o Plano Estratégico de TI da Universidade.
Destaques; Processo; Notícias e atualizações; Plano Estratégico da Universidade. O Plano Estratégico do Northwestern, NorthWEstern WILL, baseia-se nos nossos pontos fortes atuais e concentra o nosso.
Plano Estratégico de TI da Universidade Estadual Nicholls 2018-2020.
Plano Estratégico de Tecnologia da Informação 2018. Em 2018, os líderes de TI do campus solicitaram as opiniões e a experiência dos professores, funcionários e alunos para examinar os planos e.
Northwestern University Strategic Plan 2018 NORTHWESTERN.
Estratégia de TI Home / U-M / Plano Estratégico de TI U-M. para apoiar os objetivos neste plano estratégico. A estratégia permitirá o sucesso da universidade e assegurará.
Plano Estratégico de TI - Case Western Reserve University.
Nicholls (State! University! IT # StrategicPlan! FY # 2018 & quot; 2020. 3 1.4.2. A Universidade irá construir um edifício moderno de tecnologia da informação que irá.
Plano Estratégico 2018-2020 | O Estado da Universidade.
Em fevereiro de 2018, a Universidade de Princeton emitiu um quadro de planejamento estratégico que identifica os principais objetivos e as principais prioridades da Universidade e que servirá como.
Plano Estratégico 2018 da Universidade de Boston.
Plano Estratégico de Campus IT Fevereiro de 2018 Visão: A comunidade de tecnologia da informação da Universidade de Iowa usa processos abertos e colaborativos para fornecer serviços de TI e.
&cópia de; Universidade, plano estratégico, opção binária | Universidade, plano estratégico Melhores opções binárias.
Universidade de Harvard é estratégia
O Harvard Sustainability Plan é o roteiro da Universidade para construir e operar uma comunidade de campus mais saudável e sustentável.
Compartilhar isso.
Nosso Plano de Sustentabilidade alinha o campus descentralizado de Harvard em torno de uma visão holística e estabelece metas e prioridades claras em toda a universidade nas áreas de emissões e energia, operações do campus, natureza e ecossistemas, saúde e bem-estar, cultura e aprendizagem.
Também encoraja estudantes, professores e funcionários a continuarem pilotando soluções de sustentabilidade em toda a Universidade usando a pesquisa e o ensino de ponta de Harvard para enfrentar os desafios do mundo real no campus.
O Plano de Sustentabilidade de Harvard reconhece que a criação de um campus sustentável fortalece a nossa principal missão de pesquisa e ensino, e reconhece que os desafios que temos diante de nós são complexos e interligados, exigindo uma abordagem de sustentabilidade em constante desenvolvimento.
- Presidente Drew Gilpin Faust.
Prefácio do presidente Drew Faust.
O consenso científico mundial estabeleceu claramente que as mudanças climáticas e os desafios da sustentabilidade ambiental representam uma séria ameaça para o nosso futuro e, cada vez mais, para o nosso presente. Harvard há muito reconheceu a responsabilidade de enfrentar esses desafios como parte de sua responsabilidade especial para o futuro. Cumprir essas obrigações deve ser nosso objetivo comum e nosso compromisso compartilhado.
Cada membro da nossa comunidade tem um papel a desempenhar nesse esforço.
Devemos continuar gerando novas idéias e estimulando inovações interessantes através da colaboração entre disciplinas à medida que desenvolvemos soluções para desafios globais urgentes. Desde a criação de novos materiais que revolucionem a produção de energia solar, investigando as influências humanas sobre as mudanças climáticas, o fornecimento de análises aos formuladores de políticas, professores e estudantes estão a contribuir de forma importante e a garantir um futuro mais sustentável. Nosso ensino e pesquisa em Harvard & mdash, em ciência climática, engenharia, direito, saúde pública, política, design e negócios, tem uma capacidade sem paralelo para acelerar a progressão de fontes de energia não renováveis para fontes renováveis de energia.
Harvard também deve se comprometer a modelar uma via institucional para um campus mais sustentável. Nosso objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa é o esforço mais ambicioso da Universidade até o momento, mas nossos alunos, professores e funcionários também aproveitaram sua criatividade para construir um campus mais saudável para aprender, trabalhar e viver. O compromisso da Harvard com a sustentabilidade uniu indivíduos em nossas Escolas em torno de objetivos comuns e uma visão forte para uma comunidade mais vibrante.
O Plano de Sustentabilidade de Harvard, desenvolvido em consulta com uma ampla gama de stakeholders da Universidade, busca construir nosso progresso. Considera o papel da Universidade no mundo e reconhece a nossa responsabilidade compartilhada de construir e operar um campus que contribua para o bem-estar de todos os membros de nossa comunidade e, finalmente, para a saúde do planeta. Reconhece que a criação de um campus sustentável fortalece a nossa principal missão de pesquisa e ensino e reconhece que os desafios que temos diante de nós são complexos e interligados, exigindo uma abordagem cada vez mais desenvolvida da sustentabilidade.
O Plano de Sustentabilidade de Harvard é um avanço crítico e necessário para a construção de um futuro mais sustentável, um futuro em que nossa pesquisa e ensino informem soluções para problemas em nosso campus e muito além disso; em que idéias, inovações e descobertas são considerados elementos indispensáveis no combate aos desafios globais; e em que as ações relacionadas à energia e ao meio ambiente são complementadas por esforços para melhorar a saúde e o bem-estar humano. Os alunos que chegam hoje devem deixar Harvard com uma compreensão mais profunda da complexidade dos desafios de sustentabilidade e estar pronto para abordá-los, não importa onde suas vidas possam liderar.
Juntos, devemos criar esse futuro. Quero agradecer profundamente à Vice-Presidente Executiva Katie Lapp e ao Escritório de Sustentabilidade por liderar o desenvolvimento deste Plano. Eu também quero agradecer as centenas de professores, estudantes e funcionários nas instalações, Campus Services e outros lugares que contribuíram para a criação do Plano. Seu trabalho em disciplinas e escolas fala sobre o poder da colaboração e do trabalho em equipe, e representa o objetivo perene de usar o grande talento que existe em toda a Universidade para conseguir algo ainda maior em conjunto.
Drew Gilpin Faust.
Presidente da Universidade de Harvard.
Em outubro de 2008, o Presidente Faust organizou uma Celebração de Sustentabilidade para reunir a comunidade em torno do objetivo de redução de gases de efeito estufa da Harvard, 15 mil pessoas participaram, e o Vice-Presidente e Prêmio Nobel Al Gore entregou o discurso principal. Um saco de lixo foi criado.
Introdução pelos professores William Clark e Jack Spengler.
O que o desenvolvimento sustentável significa para uma instituição como a Universidade de Harvard?
O Relatório da Comissão Brundtland de 1987 das Nações Unidas concluiu que a humanidade tem a capacidade de tornar o desenvolvimento sustentável se satisfizer as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender às suas próprias necessidades. & Rdquo;
O relatório Brundtland foi o catalisador que ajudou a concentrar a humanidade em nossas obrigações para com as futuras gerações, bem como com a importância de desenvolver as pessoas e não apenas proteger o meio ambiente. No entanto, há um consenso crescente entre estudiosos e líderes em todo o mundo, que agora devemos construir sobre o Relatório Brundtland, incorporando uma consideração mais profunda do bem-estar humano na abordagem em evolução do desenvolvimento sustentável a nível local, regional e global.
Esse consenso argumenta que, quando os governos, empresas e outras organizações consideram seus possíveis caminhos para o desenvolvimento sustentável, eles devem se concentrar em implicações para o bem-estar de pessoas individuais agregadas dentro e entre gerações. O bem-estar depende, é claro, da conservação dos recursos naturais e do meio ambiente. Mas também existem outros recursos a partir dos quais uma sociedade pode desenhar para moldar seu próprio bem-estar para passar para gerações sucessivas. Uma abordagem sistemática dos desafios do desenvolvimento sustentável deve apreciar as contribuições para o nosso bem-estar intergeracional de cada um desses ativos, além dos trade-offs e interações entre eles:
Capital natural (por exemplo, biodiversidade e capacidade para consertar energia do sol) Capital fabricado (por exemplo, habitação, capacidade de geração elétrica e transporte) Capital humano (por exemplo, tamanho e distribuição da população, saúde pessoal e educação) Capital social (por exemplo, normas, valores, leis, instituições e confiança neles) Capital do conhecimento (por exemplo, conhecimento público criado através da experiência, invenção e pesquisa).
As organizações, incluindo a Universidade de Harvard, devem se perguntar: "Como esses importantes determinantes do bem-estar serão explicitamente considerados em nossos planos de desenvolvimento sustentável?". e & ldquo; Quais as etapas que levaremos ao nosso campus para gerir esta gama completa de ativos para beneficiar o bem-estar humano a longo prazo? & rdquo; No caso de Harvard, lidar com essas questões torna-se um dispositivo para perguntar o que queremos promover para ajudar a tornar nosso campus e as comunidades de que somos parte, mais sustentáveis. Quais são os componentes específicos do bem-estar que mais nos preocupam? Como estamos a pensar neles em termos de consequências, não apenas para nós, mas também tendo em conta os impactos positivos ou negativos que temos nos outros hoje e no futuro?
Harvard é uma comunidade acadêmica próspera que está em posição única para se engajar em um diálogo robusto sobre essas questões e o que realmente significa ser uma organização que apóie o desenvolvimento sustentável.
não só através da pesquisa e do ensino, mas também através das suas operações. O desenvolvimento sustentável em Harvard envolve mais do que simplesmente reduzir o nosso campus & rsquo; impacto no ambiente circundante. Em vez disso, devemos nos esforçar para cultivar uma comunidade robusta que apoie o bem-estar de todos os que atravessam nossos portões, mesmo enquanto seguimos nossas missões mais amplas de pesquisa e ensino.
A criação do primeiro Plano de Sustentabilidade da Universidade de Harvard é muito mais do que um exercício de planejamento estratégico. É uma oportunidade para cada membro da nossa comunidade refletir sobre o papel que podem desempenhar no aprimoramento do nosso bem-estar coletivo para um futuro mais sustentável.
A criação do primeiro Plano de Sustentabilidade da Universidade de Harvard é muito mais do que um exercício de planejamento estratégico. É uma oportunidade para cada membro da nossa comunidade refletir sobre o papel que podem desempenhar no aprimoramento do nosso bem-estar coletivo para um futuro mais sustentável.
- William Clark, Harvey Brooks Professor de Ciência Internacional, Política Pública e Desenvolvimento Humano, Harvard Kennedy School.
-Jack Spengler, Akira Yamaguchi Professor de Saúde Ambiental e Habitação Humana, Harvard T. H. Chan Escola de Saúde Pública.
Roteiro para uma Comunidade Sustentável.
As mudanças climáticas e a degradação ambiental são problemas globais que exigem uma resposta negativa e clara de organizações, governos e empresas. A Universidade de Harvard está enfrentando esses desafios através da pesquisa e do ensino e transformando a pesquisa em ações para modelar uma via institucional para um futuro mais sustentável.
A rede de campus da Universidade é um ecossistema de vida e respiração ambientado num ambiente urbano que inclui 12 escolas, dezenas de grupos administrativos e operacionais, uma ampla gama de tipos de construção e uso da terra e um grupo diversificado de dezenas de milhares de professores , estudantes e funcionários. Do ponto de vista institucional, buscamos transformar a Universidade em uma comunidade sustentável que contribua com benefícios sociais, econômicos e ambientais positivos. Estamos dedicados a institucionalizar as melhores práticas em operações sustentáveis e a traduzir pesquisa e ensino na prática usando nosso campus para pilotar soluções inovadoras que podem ser amplamente replicadas. Também temos um mandato mais profundo que vai ao coração da missão de pesquisa e ensino de Harvard: educar e capacitar nossos alunos no campus para se tornarem líderes que usarão seus conhecimentos para criar um impacto sustentável no serviço ao mundo.
O compromisso de Harvard é impulsionado pelos Princípios de Sustentabilidade, adotados em 2004, que fornecem uma visão ampla para orientar as iniciativas de sustentabilidade em toda a Universidade. Em 2008, o Presidente Faust e os Deans aprovaram o compromisso de sustentabilidade mais ambicioso da Harvard até à data: um compromisso de longo prazo para reduzir as emissões de gases de efeito estufa da Universidade pela taxa máxima praticável alinhada com a melhor ciência disponível e um curto prazo. objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa 30% até 2018, incluindo o crescimento, a partir de uma linha de base de 2006. Este objetivo mobilizou a comunidade universitária e permitiu que o Escritório de Sustentabilidade estabelecesse um quadro para a criação, escalação e realização de objetivos universitários, facilitando o trabalho em equipe em disciplinas e setores. Além disso, a Universidade alcançou progressos significativos nas áreas além da energia e das emissões, incluindo o transporte sustentável, operações e manutenção saudáveis, o envolvimento dos funcionários e a vida dos alunos.
A peça central da estratégia da Harvard é escalar mudanças sustentáveis para o máximo impacto. Nós capacitamos nossa comunidade a inovar no nível local e, em seguida, identificar as soluções que podem ser replicadas e ampliadas em toda a Universidade. Esses modelos replicáveis também são compartilhados com nossos pares nos setores empresarial, governamental e de ensino superior para escalar mudanças além dos limites do nosso campus.
O Plano de Sustentabilidade de Harvard baseia-se neste quadro e é o próximo passo no compromisso evolutivo da Universidade para a sustentabilidade. É o nosso roteiro para construir e operar uma comunidade de campus mais saudável e sustentável. O Escritório de Harvard para a Sustentabilidade liderou o desenvolvimento do Plano com amplos comentários de centenas de professores, estudantes e instalações e especialistas em operações.
em toda a Universidade.
O Plano alinha o nosso campus descentralizado em torno de uma visão holística e estabelece metas e prioridades claras em toda a universidade com base nas inovações e soluções que foram desenvolvidas em nossas escolas e departamentos individuais. Pretende-se ser prático e operacional desde o ano fiscal de 2018 até o ano fiscal de 2020 e cobre a totalidade do campus da Harvard na América do Norte, abrangendo todas as escolas, departamentos administrativos e propriedades.
O objetivo atual de curto prazo para reduzir as emissões de gases de efeito estufa está integrado neste Plano e será revisado em 2018, quando uma Força-Tarefa está programada para recomendar novos objetivos de redução de energia e gases de efeito estufa como parte de um processo de revisão quadrienal. Esperamos que, em muitos casos, as Escolas e departamentos da Harvard excedam esses objetivos e continuem a inovar e promover a próxima geração de soluções de sustentabilidade.
Nós abordamos as idéias criativas que nossos alunos, professores e funcionários estão gerando e depois trabalham para replicá-los na universidade para um maior impacto.
-Heather Henriksen, Diretor, Escritório de Sustentabilidade.
O Plano de Sustentabilidade de Harvard está organizado em torno dos cinco principais temas de Emissões e Energia, Operações Campus, Natureza e Ecossistemas, Saúde e Bem-estar e Cultura e Aprendizagem. Cada tópico inclui áreas de foco com ações específicas organizadas em três categorias:
1. OBJETIVO | Objetivos de redução de recursos em toda a universidade com um objetivo específico dentro de um prazo definido.
2. PADRÃO | Padrões operacionais para facilitar o alinhamento em toda a Universidade, garantindo que uma abordagem consistente esteja sendo implementada. Os padrões são projetados para permitir flexibilidade de como eles são implementados por Escolas individuais e departamentos administrativos.
3. COMPROMISSO | Uma declaração de compromisso ou recomendação para pesquisas futuras em áreas onde não havia informações suficientes para definir um objetivo ou padrão numérico específico.
Este Plano deve ser visto como um documento vivo. Estabelece uma linha de base universitária a partir da qual podemos continuar a inovar e explorar novas idéias para o bem maior. Ao fornecer uma base para relatórios e responsabilização aprimorados, isso também nos ajuda a criar uma plataforma mais forte para avaliar melhor nossos verdadeiros impactos e resultados da Universidade. Esperamos que ele evolua e mude ao longo do tempo, com um formal.
processo para rever e definir novas metas a cada cinco anos.
Ajudar os alunos a acessar as ferramentas para viver de forma mais sustentável em Harvard é uma das nossas principais prioridades e esperamos que eles tenham essas ferramentas com eles na sala de aula para explorar a próxima geração de soluções que levarão a um planeta mais saudável.
-Jasmine Waddell, Dean residente de Freshman, Elm Yard.
Objetivos, Compromissos, Padrões.
Temos um papel especial e uma responsabilidade especial para enfrentar o desafio das mudanças climáticas, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa no campus pela taxa máxima praticável. Reduzir a energia e as emissões continua a ser uma das principais prioridades da Universidade e continuaremos a enfrentar esse desafio através das melhores inovações em eficiência energética, gerenciamento de energia e energia renovável.
Em 2008, Harvard estabeleceu um compromisso de longo prazo para reduzir as emissões de gases de efeito estufa com base na melhor ciência disponível e definir um objetivo a curto prazo para reduzir em 30% as emissões da Universidade em 2018. Em 2018, a Universidade irá desenvolver novas emissões de gases de efeito estufa e metas de redução de energia com base nas recomendações de uma Força-tarefa planejada composta por estudantes, professores e funcionários. Este Plano será atualizado naquele momento para refletir as novas metas da Universidade.
Emissão de gases de efeito estufa.
OBJETIVO | Reduzir as emissões de gases de efeito estufa de toda a Universidade 30% até 2018 a partir de uma linha de base de 2006, incluindo o crescimento. (Aprovado em 2008) Saiba mais.
COMPROMISSO | Manter um compromisso de longo prazo para reduzir as emissões de gases de efeito estufa pela taxa máxima praticável, alinhado com as recomendações do Painel Intergovernamental das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas para reduzir as emissões de 80% até 2050. (Adotado em 2008)
COMPROMISSO | Acompanhe e relate as emissões de gases de efeito estufa do Escopo 3.
Redução de energia.
COMPROMISSO | Identificar e implementar medidas de conservação de energia positivas de valor presente líquido em nossos edifícios como parte do processo de planejamento de capital de cinco anos.
COMPROMISSO | Avalie o uso de energia por construção e tipo de espaço para informar a definição de metas pela Força-Tarefa de Revisão de Objetivos de Redução de Efeito Estufa de 2018.
Energia renovável.
COMPROMISSO | Conduza um estudo de energia renovável no local da Universidade para informar a definição de metas pela Força-Tarefa de Revisão de Objetivos de Redução de Gases de Efeito Estufa de 2018.
COMPROMISSO | Recomenda-se que a Força-Tarefa de Revisão de Objetivos de Redução de Gases de Efeito Estufa de 2018 considere estabelecer um objetivo de compra de energia renovável.
Teremos o objetivo de ter um impacto restaurativo sobre o meio ambiente e nossa comunidade de estudantes, professores e funcionários, desenvolvendo e operando os campus da Harvard para economizar recursos, reduzir a poluição e melhorar o bem-estar pessoal.
Nova construção.
STANDARD | Manter o cumprimento da Universidade de Harvard University Green Standards Building, revisado anualmente e revisado a cada quatro anos. Saber mais.
Operações de construção.
OBJETIVO | Reduzir os resíduos per capita 50% até 2020 de uma linha de base de 2006, com o objetivo de se tornar um campus com desperdício zero.
OBJETIVO | Reduzir o uso da água em toda a Universidade 30% até 2020 de uma linha de base de 2006, incluindo processo, irrigação e uso de água potável.
STANDARD | Alcance o cumprimento da universidade de Harvard em 2020 até 2020.
STANDARD | Alcance o cumprimento da universidade de Harvard em conformidade com a Universidade em 2017 até 2017.
COMPROMISSO | Recicle ou descarte materiais perigosos e eletrônicos de forma responsável e ética, com prioridade para minimizar o uso de materiais perigosos, conforme apropriado.
COMPROMISSO | Desenvolva um guia de boas práticas para gerenciar e operar edifícios de forma sustentável e eficiente em termos energéticos, a fim de ajudar as equipes das instalações a cumprir metas, padrões e compromissos relacionados à sustentabilidade.
Transporte.
COMPROMISSO | Desenvolva um plano de toda a universidade até 2018 para reduzir as emissões da frota do campus e do transporte.
COMPROMISSO | Manter e melhorar continuamente oportunidades de transporte sustentável, programas e incentivos para afiliados da Harvard.
COMPROMISSO | Aumente a moto e a segurança das ruas em e ao redor dos campus da Harvard, e procuram alcançar o status de Universidade Amigável da bicicleta da Liga dos Bicicletas Americanos até 2020.
Preparação Climática e Resiliência Campus.
STANDARD | Desenvolva padrões para a preparação do clima e a resiliência do campus que se apliquem ao projeto de construção e infraestrutura crítica novos e existentes até 2018.
STANDARD | Desenvolva um Plano de Preparação Climática e Plano de Resiliência Campus em toda a Universidade até 2020.
Procurement.
STANDARD | Desenvolva padrões universitários para produtos direcionados preferencialmente para o meio ambiente até 2018.
COMPROMISSO | Exigir que todos os principais fornecedores informem sobre o progresso no cumprimento dos padrões de Harvard e certificações ambientais específicas de terceiros e demonstram seu compromisso com a sustentabilidade através de relatórios de responsabilidade corporativa, até 2018.
COMPROMISSO | Exigir a todos os fornecedores, conforme apropriado, que cumpram os objetivos e padrões de sustentabilidade aplicáveis de Harvard até 2020 e incentivar os fornecedores a alinhar suas práticas com todos os compromissos de sustentabilidade.
COMPROMISSO | Reduzir a quantidade de resíduos eletrônicos gerados per capita até 2020.
Nossos campi fazem parte de um ecossistema maior e interconectado, e as ações que tomamos terão efeitos de ondulação através do ambiente natural. A Harvard protegerá e aumentará os ecossistemas e os espaços verdes que nossa Universidade possui, gerencia ou impacta, a fim de melhorar a biodiversidade regional e o bem-estar pessoal.
Operações de paisagem.
OBJETIVO | Manter pelo menos 75% das áreas ajardinadas da Universidade com um programa de paisagismo orgânico até 2020.
STANDARD | Alcance o cumprimento de todas as universidades em Harvard University até 2020.
Projeto Campus.
COMPROMISSO | Continue a incorporar metas de sustentabilidade no planejamento, distrito e planejamento do campus.
COMPROMISSO | Projetar paisagens e escolher espécies de plantas que provavelmente serão robustas para futuras mudanças ambientais, garantir níveis adequados de biodiversidade e espaço verde ou aberto, e apoiar a redução de águas pluviais e a filtração passiva de águas pluviais.
Conservação e Educação.
COMPROMISSO | Continue a priorizar a conservação, pesquisa e educação em espaços verdes de propriedade de Harvard, incluindo a Floresta de Harvard e o Arnold Arboretum.
A vitalidade da nossa Universidade depende da saúde do nosso povo. Nós nos esforçaremos para melhorar a saúde, a produtividade e a qualidade de vida de nossos alunos, professores e funcionários através do design e manutenção do ambiente construído e do desenvolvimento e implementação de programas de ponta que contribuam para o bem-estar.
Bem-estar pessoal.
COMPROMISSO | Reduzir a exposição da comunidade Harvard a produtos químicos tóxicos com foco especial no ambiente natural e construído, qualidade do ar interior, mobiliário e produtos de limpeza.
COMPROMISSO | Identificar e rastrear produtos químicos de alto risco em materiais de construção direcionados utilizados no campus, informados pelos mais recentes padrões de pesquisa e LEED v.4, através dos padrões de construção de Harvard Green.
COMPROMISSO | Identifique e alvejeie, pelo menos, dois produtos químicos importantes de preocupação para os quais existem alternativas viáveis e desenvolva um plano para eliminar a exposição a esses produtos químicos no campus.
COMPROMISSO | Aumentar a participação e o acesso a programas de bem-estar através da iniciativa Healthy Harvard até 2020.
COMPROMISSO | Continue a desenvolver e implementar políticas de campus sem tabaco.
STANDARD | Desenvolva Padrões Alimentares Sustentáveis e Saudáveis que incluam a certificação da Associação Green Restaurant Association e obtenham o cumprimento da Universidade até 2020.
Aproveitar o poder da colaboração e do conhecimento integrado em todas as disciplinas leva a soluções mais poderosas e efetivas para nossos problemas mais prementes. Usaremos o nosso campus como um laboratório vivo.
para desenvolver a próxima geração de soluções de sustentabilidade, e vamos fortalecer e cultivar um & ldquo; One Harvard & rdquo; cultura em nossas Escolas e departamentos que abraçam a sustentabilidade ambiental como parte integrante do nosso trabalho acadêmico, nossas práticas institucionais e nossas vidas diárias.
Pesquisa e Ensino.
COMPROMISSO | Traduzir pesquisa e ensino em prática nos campus da Harvard, facilitando colaborações para pilotar e lançar soluções inovadoras para desafios de sustentabilidade.
COMPROMISSO | Fomente uma nova geração de líderes ambientais, fornecendo oportunidades de mentoring, networking e desenvolvimento profissional que preparem alunos de graduação e pós-graduação com a visão e a previsão para salvaguardar nosso meio ambiente nos próximos anos e décadas.
COMPROMISSO | Apoiar a criação de novos currículos, programação e oportunidades interdisciplinares relacionados à sustentabilidade, promovendo a colaboração com o Centro Universitário de Harvard para o Meio Ambiente, o Centro de Saúde Global e Meio Ambiente e outras iniciativas ambientais no campus.
Governança.
COMPROMISSO | Facilitar estruturas fortes de governança para garantir a integração da sustentabilidade nas práticas de negócios em todos os níveis da Universidade.
Parcerias externas.
COMPROMISSO | Cultivar e liderar parcerias externas, no ensino superior e além, que ajudem a informar os esforços da Harvard e ampliem nosso impacto local e global.
Comunicações.
COMPROMISSO | Comunique o & ldquo; One Harvard & rdquo; história de sustentabilidade para educar, engajar e motivar a comunidade de Harvard.
COMPROMISSO | Participe de líderes seniores para se comunicarem com sua comunidade de estudantes, professores e funcionários em uma base anual sobre o compromisso da Harvard com a sustentabilidade.
COMPROMISSO | Desenvolva uma estratégia de noivado de ex-alunos até 2018 para fortalecer o envolvimento de ex-alunos em esforços de sustentabilidade em Harvard.
Ação comunitária.
COMPROMISSO | Aumentar a participação do pessoal no Programa Harvard Green Office em pelo menos 30% até 2020 de uma linha de base de 2018.
COMPROMISSO | Manter e melhorar continuamente programas e recursos que promovam ações de sustentabilidade entre estudantes, professores, funcionários e ex-alunos.
COMPROMISSO | Reconheça e recompense as realizações de sustentabilidade em toda a universidade e em todas as escolas anualmente, inclusive na cerimônia Harvard Heroes e em Harvard Green Carpet Awards.
Envolvimento das partes interessadas.
Alinhando a rede de escolas descentralizadas de Harvard e departamentos de Administração Central em torno de metas e políticas compartilhadas para mudanças sustentáveis requer um amplo envolvimento de partes interessadas com nossa comunidade diversificada de dezenas de milhares de estudantes, professores e funcionários.
Os comitês de toda a universidade envolvem administradores seniores, equipes de operações e operações, líderes estudantis e assessores de corpo docente no desenvolvimento de políticas para garantir que todos tenham voz na tomada de decisões e produzindo resultados. As políticas adotadas refletem a opinião de múltiplos públicos interessados e podem ser adaptadas à cultura individual de cada escola e departamento.
A estrutura de governança e o quadro organizacional criados e gerenciados pelo Escritório de Sustentabilidade (OFS) para alcançar o Objetivo de Redução de Gases de Efeito de Estufa da Universidade servem de base para esse esforço colaborativo. Como resultado, o Plano de Sustentabilidade de Harvard é uma verdadeira iniciativa de toda a universidade que toda a nossa comunidade está investida para fazer sucesso.
PASSO 1 | Grupos de trabalho de benchmarking: os grupos de trabalho do Campus Services e da Administração Central, que representam as equipes responsáveis pela implementação de operações sustentáveis em todo o campus, forneceram relatórios de linha de base sobre os esforços atuais, bem como metas, estratégias e oportunidades propostas para melhoria. (Para obter uma lista completa de grupos de trabalho e líderes, consulte o Apêndice 2 no PDF completo do Plano).
PASSO 2 | Faculdade, Estudante e Engajamento Escolar: Faculdade em mais de dez disciplinas, 100 alunos que representam mais de 12 grupos de estudantes e as principais partes interessadas de cada Escola forneceram informações e comentaram os projetos de metas, com base em seus campos de especialização.
PASSO 3 | Plano de Rascunhos OFS: O OFS criou o projeto de Plano de Sustentabilidade da Universidade com objetivos, padrões e compromissos com base em feedback dos alunos, professores e funcionários, e do grupo de trabalho do Campus Services.
PASSO 4 | Review Committee: OFS convened the Sustainability Plan Review Committee composed of senior-level School operational leaders, Central Administration departments, and students who were tasked with assessing the draft Plan, identifying implementation barriers or School-specific concerns, and making specific recommendations on the proposed goals. (For a full list of Committee Members see Appendix 1 in the full Plan PDF.) OFS revised the Sustainability Plan based on Review Committee recommendations.
STEP 5 | All Community Meeting: Harvard Kennedy School Professor William Clark and the Office for Sustainability hosted a broad community review meeting for facilities leaders, Green Teams, Strategic Procurement, Human Resources, and other key stakeholders.
STEP 6 | School Review and Sign Off: Individual meetings were held with each School and Central Administration department leadership to review and sign off on the final draft of the Plan.
Implementation and Reporting.
Harvard’s institutional sustainability initiatives are overseen by an Executive Committee co-chaired by the Executive Vice President Katie Lapp and two senior faculty members: Professor Jeremy Bloxham, Dean of Science in the Faculty of Arts and Sciences, and Robert S. Kaplan, Senior Associate Dean and Professor of Management Practice at Harvard Business School. The Harvard Office for Sustainability (OFS), under the oversight of the Executive Vice President and the Vice President for Campus Services, leads the development and the implementation of Harvard’s sustainability goals and initiatives.
OFS is responsible for developing and managing the University-wide implementation strategy and reporting for the Harvard Sustainability Plan, working in close collaboration with Campus Services, Central Administration, and the Schools. Implementation of the goals, standards, and commitments in this Plan will take place through Fiscal Year 2020. This Plan should be viewed as a living document: it will evolve and change over time, with a formal process to review, update, or establish new goals, standards, and commitments every five years.
Harvard’s Schools and Central Administration departments that oversee specific operational or administrative areas will be responsible for managing implementation of specific portions of the Plan that relate to their individual area of expertise. Guidance on how to reach each goal, standard, or commitment will be provided by OFS, but local implementation strategies remain with the individual Schools. Schools will be supported with resources from OFS, Campus Services, and other Central Administration departments, including, but not limited to, tracking methods, case studies, resource guides, and communications strategies.
The Harvard Sustainability Plan applies to the entirety of Harvard’s campus in North America, spanning all Schools, administrative departments, and properties (mirroring the scope of the University’s greenhouse gas emissions inventory). However, due to limited resources, the initial phase of data collection and reporting on the Sustainability Plan will be limited to the Longwood, Allston, and Cambridge campuses. OFS will release an annual University-wide report and update on the Sustainability Plan progress via the online Sustainability Impact Report (green. harvard. edu/report).
@GreenHarvard about 2 hours 4 min — The City of @CambMA is hiring a graduate student intern to work on their Net Zero Energy Action Plan https://t. co/r3HRyY1ftI @GreenHarvard about 6 hours 7 min — With EcoXPT — developed at @hgse — middle school students use a virtual reality program to investigate real-world s… https://t. co/LSf3ZkrfSd @GreenHarvard about 20 hours 35 min — Annie Opel '17 recently had her thesis research on coral restoration published as first author, a rare feat for an… https://t. co/wVtDbgJ9xr @GreenHarvard about 1 day 6 hours — Cycle tracks were associated with improved safety from crashes, lowered crime, and heightened economic development… https://t. co/DEf3ut3CaM @GreenHarvard about 1 day 7 hours — RT @HarvardChanSPH: Environmental changes will impact the quantity and quality of our food. https://t. co/PHb95O8Jlt @GreenHarvard about 1 day 20 hours — RT @HarvardCenterHH: If work makes you happy, is it work? Join us for our first seminar of 2018 with Dr. Gregory Wagner of… https://t. co/3rOyf0wiHi @GreenHarvard about 1 day 22 hours — .@Harvard students participating in Prof @roblue_edu's 'Biopolis' course won the City of Paris' Talents #Paris2024… https://t. co/U99SILGbfe @GreenHarvard about 2 days 1 hour — RT @alastarmuir: Read. #ClimateChange melts permafrost (old ice) in the arctic > decades, maybe centuries of accumulated pollutants… https://t. co/UHWl5qb4x2 @GreenHarvard about 2 days 2 hours — At @HarvardChanSPH, researchers are exploring direct and indirect effects of #climatechange on our waters https://t. co/KQybvHu3aV.
Copyright ©2018 The President and Fellows of Harvard College.
IT Strategic Plans: 5 Great Examples from Higher Education and Why You Should Read Them.
Introdução.
No two strategic plans are created equal, nor should they be. An organization’s IT Strategic plan should reflect the unique needs of the organization as well as the market in which it operates. Higher education is no different. While many universities share similar challenges, the solutions to those challenges must be considered in the overall context of each university individually.
This article is intended to provide some great examples of strategic plans to help make the creation of your plan a bit more insightful. While every university has their own take on the strategic planning, process, I tried to find examples that have unique approaches that can inspire thinking that is more creative in your strategic planning efforts.
Things to look for in strategic plans.
There is no right or wrong way to write a strategic plan. Here are the some of the things that I believe contribute to a more effective strategic plan:
Technology Impact – Does the strategy recognize and acknowledge that changes in technology can have significant impact to the University as a whole? Commitment to Investing in People – Does the strategy recognize a need to invest professional development to leverage modern technologies? Representation from across the University – Does the development of the strategy include representation from the distributed units found on most campuses? Update Mechanism – Does the strategy provide a mechanism for updating it? Easy to Understand – Can the goals of the strategy be easily understood, and applied to daily operations within units? Pathway to Success – Does the strategy include an assessment of the current state, a vision of the future, and a pathway for achieving the desired future state? Tangible Outcomes – Does the strategy provide a clear picture of what success looks like with a defined outcome? Understanding of the Influences – Does the strategy allow the reader to understand the influences and pressures on the university. Descriptive not Prescriptive – Does the strategy provide a description of the outcomes without describing individual tasks that must be accomplished?
University of Oregon.
Why you should read it.
The University of Oregon is taking a rather unique approach to strategic planning. They are focusing on transforming IT to support their president’s initiatives to “improve academic and research excellence.” If you are part of an institution in the middle or considering a major change to how IT services are provided, you should definitely read about what the University of Oregon is doing.
Oregon’s approach to IT strategic planning is directly aligned to the University’s top institutional priorities. Specifically, priority #4 is to “Enhance physical, administrative and IT infrastructure to ensure academic excellence.”
UO’s strategic planning work is definitely not a quick read. However, it is well worth the time spent to read through the steps they have taken to transform their IT organization.
UO’s unique approach has 4 sections:
Governance (https://provost. uoregon. edu/it-strategic-plan-governance) focuses on creating the new governance structure that will make recommendations to the provost. Their proposed governance structure provides a great model for consolidation while addressing the needs of individual academic areas as well as individual IT staff members.
Leveraging Resources (https://provost. uoregon. edu/it-strategic-plan-leveraging-resources) recognizes that IT resources are limited and provides a few short-term initiatives to help conserve those resources.
Investments (https://provost. uoregon. edu/it-strategic-plan-investments) are part of the overall transforming IT process an UO. They understand that although there are efficiencies to be gained, significant investments are also needed to ensure the new IT organization is successful.
Next Steps – Transform IT (https://provost. uoregon. edu/content/transform-it) is the section of their planning process that focuses on implementation. It contains updates on where UO is in the transformation process of building the new IT organization. It contains all of the initial data and reports on what created the need for transformation. It also has updates on where they are in the process.
Other Thoughts.
As I mentioned previous UO doesn’t have your typical strategic plan document. What they have created is a strategic planning process for IT that allows for continual update and evolution as new challenges develop. If you are required by leadership to create a specific strategic planning document, UO provides a great example on what to consider even if it doesn’t have a single document that represents the plan.
University of Michigan.
Why you should read it.
University of Michigan has created a very easy to read strategic plan focused on 5 goal areas of the university. Specific initiatives are then aligned to each (and sometimes multiple) goal areas. If you are looking for a strategic plan that provides a good framework for strategic planning across the university, then the University of Michigan provides a great example.
U-M’s strategic plan is a great example of an easy to read strategic plan. It is very short at only 5 pages and uses graphical elements to communicate goal alignment. The reader can very quickly get an understanding of what initiatives have impact across the university while at the same time understand how individual initiatives apply to a specific goal area.
The U-M strategic plan is a great example of being very descriptive in a strategic plan without being prescriptive. Each of the goal areas provide a high level of overview of the desired end state. The initiatives also provide tangible outcomes describing “what” must be done while still letting the operational teams decide the “How.”
Other Comments.
U-M provides a very unique high level strategic plan without all of the ancillary analysis that typically accompanies a strategic plan. U-M also does a really good job of using graphical elements to communicate meaning.
University of Alabama Birmingham.
Why you should read it.
UAB’s IT Strategic Plan is a great balance of traditional strategic planning combined with a modern approach. If you are looking for a strategic plan that contains a traditional SWOT and Gap analysis with a modern easy to read “flare” then look no further than UAB.
UAB provides one of the most innovative approaches to IT strategy summaries that I have ever seen. For each of their 7 goals, there is a one-page graphic with interconnected hexagons that provide a great “at a glance” view of what each of the goals mean.
UAB’s strategic plan is a great example of being descriptive while avoiding being overly prescriptive. Each goal summary page provides an overview with an accompanying appendix for each imperative (goal). Within the appendix for each goal are tactics and actions to be taken that will address each imperative. While some are very specific, UAB does a good job of striking a balance between prescriptive and descriptive.
Other Comments.
I really like how UAB separated out the detailed tactics and actions from the goal summary pages. In my experience, most people reading strategic plans look for a good “bottom line up front”. UAB’s IT strategic plan does a great job of this. It starts off high level, and slowly progresses into providing more and more detail. At forty-five pages it’s certainly not the shortest strategic plan, however the presentation and style make this document feel like a very short read.
University of Massachusetts Amherst.
Why you should read it.
UMass’ strategic plan is longer than most. However, this length allows UMass to implement a strategic plan that is easily connected to all levels of the organization. If you are interested in creating a very detailed strategic plan, and willing to put in the work. UMass’s IT Strategic Plan provides an excellent example of what can be accomplished.
In the Executive Summary, UMass’s IT strategy has three guiding principles (pg.6). All three of these principles relate to the impact the technology can have on the teaching, research and outreach mission of the university. These principles recognize the “transformative nature of information technology” as well as the vital role of IT in achieving the non-IT goals of the university.
UMass does an excellent job describing what success looks like. UMass defined 10 goals that make up their strategic plan. Each of these ten goals are further broken down into 5 sections:
Action Items – Easily understood actions that can be accomplished or supported by staff and faculty at any level within the organization. Metrics – Define clearly what success in each goal looks like. There are separate metrics for each year of the strategic plan. Risks – Defines clearly what failure to accomplish each goal looks like. Recommendations – Provides context for the action items and the goal. Gives general guidance on how goal should be accomplished. Costs – Established what level of investment is required for each goal.
Other Comments.
While most of these sections are typical in strategic plans, you don’t often see a section for risks. I really like the idea of having a risk section for each of the strategy goals. I see two main benefits of including a risk section. First, knowing the risks of not accomplishing a goal is in important step for setting priorities and understanding importance. Second, strategic plans (should) change. Oftentimes as an organization moves forward implementing a strategic plan, goals need to be removed or modified. By year two most of the planning process is a distant memory. By having the risks included the organizations senior leadership can quickly see if any proposed changes are worth the risk.
Universidade de Harvard.
Why You Should Read It.
As the saying goes, “save the best for last.” Harvard University has developed a great IT Strategy that is nothing less than what you would expect from an elite Ivy League school. If you are looking for a strategy that is a quick, easy, read, that contains input from all levels of the organization, Harvard provides one of the best examples I’ve seen.
It can be found here:
The first thing you see when you open the document is a list of people involved in the development of the Harvard IT Strategy as well as what unit they are from. It is very clear from the beginning that the Harvard CIO council developed this strategic plan and that there is broad representation from across the university.
Harvard’s strategy is only seven pages long and is a very quick read. Even a “quick skim” of the strategy can give the reader a very good understanding of what they are trying to accomplish.
Additionally, it has sections for the following:
Trends in higher education University priorities Strengths/weaknesses Next Steps.
Harvard’s strategy first addresses “Emerging Trends in Higher Education and Technology.” The narrative in this section recognizes the “disruptive change” that technology has enabled in higher education. The strategy then goes on to apply those emerging trends to the university by examining the university priorities. The authors do an excellent job of providing the context in which the Harvard IT Strategy will operate.
Other Comments.
Unique in Harvard’s strategy is a section on “Organizational Enablers and Barriers.” By including this section, the non-IT staff of Harvard can quickly get an understanding of what can be leveraged to help the strategy succeed as well as what stands in the way of implementation. This is a slightly different approach than the typical strengths and weaknesses. I think it provides an excellent way of framing what will help and what will hinder implementation of the strategic plan within the Harvard context.
Publicações relacionadas:
Forbes State of ITSM.
Learn how leading organizations are meeting the changing needs of IT and business technology.
These postings are my own and do not necessarily represent BMC's position, strategies, or opinion.
Compartilhe este post.
Joe Roush has managed information technology in a variety of roles in several different industries. After getting his start managing systems migrations in Banking and Manufacturing, he has spent the past 15 years providing IT services to small government and education. Joe currently serves as a senior IT leader in higher education, specializing in IT strategy and helping organizations understand the value of technology infrastructure in delivering organizational results.
Opções binárias.
University it strategy plan.
University Strategic Plan | Western Michigan University.
About this document. This document is a high-level summary Strategic Plan. IT Services’ strategic planning is influenced by internal factors and drivers within the.
Information Technology Strategic Plan 2018-2017.
Brown welcomes and challenges independent, creative, diverse, and courageous thinkers to collaborate, innovate, and explore with life-changing and world-changing impact.
Introduction - Carnegie Mellon University.
The University of Michigan’s IT Strategy sets direction for how technology Share the U-M IT Strategy contact the IT Strategic Planning Team at IT.
strategic planning - Home | Princeton University.
The Gold Standard 2020. A broad-based team of campus community members was charged to assist Western Michigan University in revising its strategic plan.
Free IT strategic planning templates for CIOs - SearchCIO.
Following that dialogue, the board strongly endorsed five strategic objectives and the related strategies and metrics for our plan: Undergraduate Student Success - To.
U-M IT Strategy | Office of the CIO.
University Strategic Plan 1 Dear Members of the Rutgers Community: This really is a singular time in Rutgers’ long history. As we approach our 250th anniversary,
Strategic Planning | NC State University.
Information Technology Strategic Plan for Binghamton University. This plan establishes a forward-looking path for Binghamton's Information Technology.
University Strategic Plan | Sacred Heart University.
Our University was envisioned as a place where knowledge would transform lives for the better. And our purpose remains the same, with the strategy to – as necessary.
[email protected] Strategic Plan | [email & # 160; protegido]
Information Technology Strategic Plan 360° OF LEARNING • UW-GREEN BAY PAGE 2OF 10 Letter from the CIO Information technology is critical for the University’s.
U-M IT Strategic Plan | Office of the CIO.
Texas Tech University has before it an opportunity unmatched since students first began classes in 1925. We are on the verge of becoming the.
IT Strategic Plan - University Technology - Western.
23/02/2017 · I am pleased to present this first update to our strategic plan for information technology at Boston College. Version 1.1 of our plan University and in.
Distinctively Wayne State University - Strategic Plan.
Technology is used in most areas of our learning and teaching as well throughout the administration of our University. Information Technology Services (ITS) provides.
Strategic Planning in the University.
In April 2018, the CIO Council released an updated IT Strategic Plan for Harvard University. Read the IT Strategic Plan. Several of plan's strategic initiatives have.
Harvard IT Strategic Plan | Harvard University Information.
Raising the Bar. The strategic plan sets bold goals for NC State and charts our course for the future. Saber mais.
Making it possible 2018-2020 Strategic Plan | TTU.
Strategic IT Planning Templates Free IT strategic planning and technology roadmap OFFERING: Brown University's five-year IT strategic plan is an excellent.
Learn more about the IT Strategic Plan for the University.
Highlights; Process; News and Updates; University Strategic Plan. Northwestern's Strategic Plan, NorthWEstern WILL, builds on our current strengths and focuses our.
Nicholls State University IT Strategic Plan 2018-2020.
Information Technology Strategic Plan 2018. In 2018 campus IT leaders solicited the opinions and expertise of faculty, staff and students to examine the plans and.
Northwestern University Strategic Plan 2018 NORTHWESTERN.
Home / U-M IT Strategy / U-M IT Strategic Plan. to supporting the goals in this strategic plan. strategy will enable university success and ensure.
IT Strategic Plan - Case Western Reserve University.
Nicholls(State! University! IT#StrategicPlan! FY#2018"2020. 3 1.4.2. The University will construct a modern information technology building that will.
2018-2020 Strategic Plan | The State of the University.
In February 2018, Princeton University issued a strategic planning framework that identifies key goals and major priorities for the University and that will serve as.
Boston University Strategic Plan 2018.
Campus IT Strategic Plan February 2018 Vision: The University of Iowa information technology community uses open, collaborative processes to provide IT services and.
&cópia de; University it strategy plan Binary Option | University it strategy plan Best binary options.
Harvard university it strategy.
Harvard Graduate School of Design.
News items, upcoming events, admissions requirements, faculty listing and publications.
Harvard Extension School : Earn a Degree or …
20.10.2017 · Earn a Harvard degree, and make an impact in your professional and personal life. Harvard Extension School has been …
Center on the Developing Child at Harvard University.
Our mission is to drive science-based innovation that achieves breakthrough outcomes for children facing adversity.
Department of Astronomy - Harvard University.
Offers information about undergraduate and graduate programs, faculty, and research.
Institute For Strategy And Competitiveness - Harvard .
The Institute for Strategy and Competitiveness is a nonprofit research, education, and policy organization founded by Michael Porter and based at Harvard Business .
Anglia Ruskin University Library - Harvard System.
Harvard System Welcome to our Guide to the Harvard System of Referencing (6th edition). This guide is compiled by the University Library, to support students .
Harvard University - Whitesides Research Group.
The George Whitesides Research Group in the Department of Chemistry and Chemical Biology at Harvard University , Cambridge, Massachusetts, USA. Alto …
Harvard Professional Development | Harvard DCE.
Develop leadership skills in Harvard Extension School's intensive Professional Development for Managers programs.
Resultados da Pesquisa | Harvard Graduate School of Education.
Sign up for Harvard Ed News and get the latest from the Harvard Graduate School of Education.
Faculty | Universidade de Harvard.
Harvard faculty are global leaders in their respective fields. Find a faculty member, learn about faculty and find pages for internal faculty audiences.
No comments:
Post a Comment