Futuros e opções no mercado de ações indiano
Futuros e opções no mercado de ações indiano
Lista de Valores Permitidos para Futures Trading na Índia.
Lista de valores mobiliários permitidos para negociação de futuros e opções na Índia.
Lista de valores mobiliários permitidos para negociação de futuros e opções na Índia.
Você pode baixar a lista acima é o formato de arquivo CSV aqui.
Negociação de curto prazo.
A negociação de curto prazo irá ajudá-lo a capturar movimentos explosivos de curto prazo de ações indianas e futuros de índices nos mercados BULL e BEAR!
O Day Trading é um processo de captura de volatilidade intra-dia em futuros de ações e índices altamente líquidos.
Capture as tendências de curto prazo nos Futuros de Mercadorias negociados nas Bolsas de Futuros de Mercadorias NCDEX e MCX.
O uso deste site e / ou serviços oferecidos por nós indica sua aceitação de nosso aviso legal.
Disclaimer: Futures, option & amp; A negociação de ações é uma atividade de alto risco. Qualquer ação que você escolher para levar nos mercados é totalmente sua própria responsabilidade. A TradingPicks não será responsável por quaisquer danos ou perdas incidentais, diretas ou indiretas decorrentes do uso dessas informações. Esta informação não é uma oferta de venda nem solicitação para comprar qualquer dos valores mencionados neste documento. Os escritores podem ou não estar negociando os títulos mencionados.
Todos os nomes ou produtos mencionados são marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.
Futuros e opções no mercado de ações indiano
Um contrato de futuros é um contrato a prazo, que é negociado em uma Bolsa. A NSE iniciou a negociação de futuros em valores mobiliários individuais em 9 de novembro de 2001. Os contratos de futuros estão disponíveis em 175 valores estipulados pelo Securities & amp; Exchange Board of India (SEBI). (Critérios de seleção para valores mobiliários)
A NSE define as características do contrato de futuros, como a garantia subjacente, o lote de mercado e a data de vencimento do contrato. Os contratos de futuros estão disponíveis para negociação desde a introdução até o prazo de validade.
O descritor de segurança para os contratos de futuros é:
Tipo de mercado: N Tipo de Instrumento: FUTSTK Subjacente: Símbolo da garantia subjacente Data de validade: Data de caducidade do contrato.
O tipo de instrumento representa o instrumento, ou seja, futuros no índice. O símbolo subjacente indica o título subjacente no segmento de Mercado de Capitais (acções) da data de validade do Exchange identifica a data de caducidade do contrato.
Os contratos de futuros estão disponíveis em 175 valores estipulados pelo Securities & amp; Exchange Board of India (SEBI). Esses títulos são negociados no segmento de Mercado de Capitais da Bolsa.
Os contratos de futuros têm um ciclo de negociação máximo de 3 meses - o mês próximo (um), o próximo mês (dois) eo mês distante (três). Novos contratos são introduzidos no dia de negociação após o termo dos contratos do mês próximo. Os novos contratos são introduzidos por um período de três meses. Desta forma, a qualquer momento, haverá 3 contratos disponíveis para negociação no mercado (para cada título), ou seja, um mês próximo, um mês médio e uma duração de um mês distante, respectivamente.
Os contratos de futuros expiram na última quinta-feira do mês de vencimento. Se a última quinta-feira é um feriado comercial, os contratos expiram no dia anterior de negociação.
O valor dos contratos de futuros em valores mobiliários individuais não pode ser inferior a Rs. 5 lakhs no momento da introdução pela primeira vez em qualquer troca. O tamanho permitido do lote para contratos futuros e amp; os contratos de opções devem ser os mesmos para um determinado subjacente ou o tamanho do lote que pode ser estipulado pelo Exchange de tempos em tempos.
O passo de preço em relação aos contratos de futuros é Re.0.05.
O preço base dos contratos de futuros no primeiro dia de negociação (ou seja, na introdução) seria o preço dos futuros teóricos. O preço base dos contratos em dias subsequentes de negociação seria o preço de liquidação diária dos contratos de futuros.
Não há nenhum intervalo de preço mínimo / máximo do dia aplicável para contratos de futuros.
No entanto, para evitar a entrada errada de pedidos pelos membros comerciais, os intervalos operacionais são mantidos em +/- 10%. No que diz respeito às ordens que ficaram sob o congelamento de preços, os membros seriam obrigados a confirmar à Bolsa que não há erro inadvertido na entrada da ordem e que a ordem é genuína. Em tal confirmação, a troca pode aprovar essa ordem.
As ordens que podem vir à troca como um congelamento de quantidade devem basear-se no valor nocional do contrato em torno de Rs.5 crores. O congelamento de quantidade é calculado para cada subjacente no último dia de negociação de cada mês do calendário e é aplicável durante o próximo mês do calendário.
Tipo de ordem / Catálogo de pedidos / Atributo de ordem.
Ordem de lote regular Parar ordem de perda Imediata ou cancelar a ordem de propagação.
Uma opção dá a uma pessoa o direito, mas não a obrigação de comprar ou vender algo. Uma opção é um contrato entre duas partes em que o comprador recebe um privilégio pelo qual ele paga uma taxa (premium) e o vendedor aceita uma obrigação pelo qual ele recebe uma taxa. O prémio é o preço negociado e definido quando a opção é comprada ou vendida. Uma pessoa que compra uma opção diz ser longa na opção. Uma pessoa que vende (ou escreve) uma opção é dito ser curto na opção.
A NSE tornou-se a primeira troca a lançar operações em opções de títulos individuais. A negociação de opções sobre valores mobiliários individuais começou a partir de 2 de julho de 2001. Os contratos de opção são estilo europeu e liquidados em dinheiro e estão disponíveis em 175 valores estipulados pelos Valores Mobiliários & Exchange Board of India (SEBI). (Critérios de seleção para valores mobiliários)
O descritor de segurança para os contratos de opções é:
Tipo de mercado: N Tipo de Instrumento: OPTSTK Activo subjacente: Símbolo da garantia subjacente Data de caducidade: Data de caducidade do contrato Tipo de opção: CE / PE Preço de exercício: Preço de greve do contrato.
O tipo de instrumento representa o instrumento, ou seja, Opções sobre títulos individuais. Símbolo subjacente indica o título subjacente no segmento de Mercado de Capitais (ações) do Exchange A data de validade identifica a data de caducidade do contrato O tipo de opção identifica se é uma chamada ou uma opção de venda., CE - Call European, PE - Put European .
Os contratos de opção estão disponíveis em 175 valores estipulados pelo Securities & amp; ExchangeBoard of India (SEBI). Esses títulos são negociados no segmento de Mercado de Capitais da Bolsa.
Os contratos de opções têm um ciclo de negociação máximo de 3 meses - o mês próximo (um), o próximo mês (dois) eo mês distante (três). No termo do contrato do mês próximo, novos contratos são introduzidos aos novos preços de exercício das opções de compra e venda, no dia da negociação após o termo do contrato do mês próximo. Os novos contratos são introduzidos por três meses de duração.
Os contratos de opções expiram na última quinta-feira do mês de vencimento. Se a última quinta-feira é um feriado comercial, os contratos expiram no dia anterior de negociação.
O esquema de greve para contratos de opções em todos os títulos individuais é baseado na volatilidade do estoque subjacente. A troca deve rever e revisar, se necessário, trimestralmente.
A troca, a seu critério, pode permitir greves adicionais conforme especificado na direção do movimento de preços, intradiário, se necessário. As greves adicionais podem ser ativadas durante o dia em intervalos regulares e a mensagem para o mesmo deve ser transmitida para todos os terminais de negociação.
Novos contratos com novos preços de exercício para a data de validade existente são introduzidos para negociação no próximo dia útil com base nos valores de fechamento subjacentes do dia anterior, conforme necessário. Para decidir sobre o preço de exercício no dinheiro, o valor de fechamento subjacente é arredondado para o intervalo de preço de exercício mais próximo.
O preço de exercício no dinheiro e o preço de exercício fora do dinheiro baseiam-se no intervalo de preço de exercício no dinheiro.
O valor dos contratos de opção em valores mobiliários individuais não pode ser inferior a Rs. 5 lakhs no momento da introdução pela primeira vez em qualquer troca. O tamanho permitido do lote para contratos futuros e amp; os contratos de opções devem ser os mesmos para um determinado subjacente ou o tamanho do lote que pode ser estipulado pelo Exchange de tempos em tempos.
O passo de preço em relação aos contratos de opções é Re.0.05.
O preço base dos contratos de opções, na introdução de novos contratos, seria o valor teórico do contrato de opções, baseado no modelo Black-Scholes de cálculo de prémios de opções.
O preço das opções para uma chamada, calculado de acordo com a seguinte fórmula Black Scholes:
e o preço de um Put é: P = X * e-rt * N (-d 2) - S * N (-d 1)
d 1 = [ln (S / X) + (r + Пѓ 2/2) * t] / Пѓ * sqrt (t)
d 2 = [ln (S / X) + (r - Пѓ 2/2) * t] / Пѓ * sqrt (t)
C = preço de uma opção de chamada.
P = preço de uma opção de venda.
S = preço do ativo subjacente.
X = Preço de greve da opção.
r = taxa de juros.
t = tempo de expiração.
Пѓ = volatilidade do subjacente.
N representa uma distribuição normal padrão com média = 0 e desvio padrão = 1.
Isso representa o logaritmo natural de um número. Os logaritmos naturais são baseados na constante e (2.71828182845904).
A taxa de juros pode ser a taxa MIBOR relevante ou qualquer outra taxa que possa ser especificada.
O preço base dos contratos nos dias de negociação subseqüentes será o preço de fechamento diário dos contratos de opções. O preço de fechamento deve ser calculado da seguinte forma:
Se o contrato for negociado na última meia hora, o preço de fechamento será o último preço médio ponderado de meia hora. Se o contrato não for negociado na última meia hora, mas negociado durante qualquer hora do dia, o preço de fechamento será o último preço negociado (LTP) do contrato.
Se o contrato não for negociado para o dia, o preço base do contrato para o próximo dia de negociação deve ser o preço teórico do contrato de opções chegado com base no modelo Black-Scholes de cálculo de prémios de opções.
As ordens que podem vir à troca como um congelamento de quantidade devem basear-se no valor nocional do contrato em torno de Rs.5 crores. O congelamento de quantidade é calculado para cada subjacente no último dia de negociação de cada mês do calendário e é aplicável durante o próximo mês do calendário.
Tipo de pedido / Catálogo de encomendas / Atributos de encomenda.
Ordem de lote regular Parar ordem de perda Imediata ou cancelar a ordem de propagação.
Links Relacionados.
Assista ao mercado ao vivo!
Obtenha análises de mercado em tempo real!
Mais sobre nossas práticas de Gerenciamento de Riscos.
Você também pode ser.
Quanto maior o percentual da quantidade entregadora na quantidade comercializada, melhor - indica que a maioria dos compradores espera que o preço da ação suba.
Futuros e opções no mercado de ações indiano
As opções e opções representam duas das formas mais comuns de "Derivados". Derivados são instrumentos financeiros que derivam seu valor de um "subjacente". O subjacente pode ser um estoque emitido por uma empresa, uma moeda, ouro, etc. O instrumento derivado pode ser negociado independentemente do ativo subjacente.
Vencimento do preço do vendedor do comprador.
Alguns dos ativos mais populares em que os contratos de futuros estão disponíveis são ações, índices, commodities e moeda.
Noções básicas de Futuros e Opções.
Nós entendemos Derivativos e sua paisagem de mercado. Conhecemos os principais atores. Agora, vamos nos apresentar aos instrumentos que dão aos Derivativos sua flexibilidade e torná-los lucrativos para os comerciantes.
Por Sahaj Agrawal, AVP - Derivativos, Valores da Kotak.
Nós entendemos Derivativos e sua paisagem de mercado. Conhecemos os principais atores. Agora, vamos nos apresentar aos instrumentos que dão aos Derivativos sua flexibilidade e torná-los lucrativos para os comerciantes.
Como já sabemos, em um mercado de Derivados, podemos negociar contratos de Futuros ou Opções. Neste capítulo, nos concentramos em entender o que o Futures quer dizer e a melhor maneira de derivar da negociação neles.
Um contrato de futuros é um contrato legalmente vinculativo para comprar ou vender qualquer título subjacente em uma data futura a um preço pré determinado. O Contrato é padronizado em termos de quantidade, qualidade, prazo de entrega e local para liquidação em uma data futura (no caso de futuros de capital / índice, isso significaria o tamanho do lote). Ambas as partes que celebram tal acordo são obrigadas a concluir o contrato no final do período do contrato com a entrega de caixa / estoque.
Cada Contrato de Futuros é negociado em uma Bolsa de Futuros que atua como intermediário para minimizar o risco de inadimplência de qualquer das partes. O Exchange também é um mercado centralizado para compradores e vendedores para participar de Contratos Futuros com facilidade e com acesso a todas as informações de mercado, movimentos de preços e tendências. Ofertas e ofertas geralmente são correspondidas eletronicamente com a prioridade do preço do tempo e os participantes permanecem anônimos entre si. As bolsas de derivativos do patrimônio indiano estabelecem contratos em caixa.
Para aproveitar os benefícios e participar de tal contrato, os comerciantes devem colocar um depósito inicial de caixa em suas contas chamadas como margem. Quando o contrato é fechado, a margem inicial é creditada com ganhos ou perdas acumulados durante o período do contrato. Além disso, se houver mudanças no preço Futuros a partir do preço previamente acordado, a diferença também é liquidada diariamente e a transferência de tais diferenças é monitorada pela Bolsa, que usa a margem de dinheiro de qualquer das partes para assegurar lucro ou perda diária apropriada. Se a margem mínima de manutenção ou a menor quantidade necessária for insuficiente, é feita uma chamada de margem e a parte envolvida deve reabastecer imediatamente o déficit. Este processo de garantir lucro ou perda diária é conhecido como marca para o mercado. No entanto, se alguma vez é feita uma chamada de margem, os fundos devem ser entregues imediatamente, pois não o fizer, poderá resultar na liquidação de sua posição pela Bolsa ou pelo Corretor para recuperar as perdas que possam ter ocorrido.
Quando a data de entrega for devida, o valor finalmente trocado seria, portanto, o diferencial diferencial no valor e não o preço do contrato como cada ganho e perda até a data de vencimento ter sido contabilizado e apropriado em conformidade.
Por exemplo, por um lado, temos A, que detém patrimônio da XYZ Company, atualmente negociando no Rs 100. A espera que o preço desça para Rs 90. Esse diferencial de dez rupias pode resultar em redução de valor de investimento.
Por outro lado, temos B, que vem acompanhando o desempenho da XYZ Company e, dada a sua intuição e experiência, sente que o preço das ações poderia aumentar para Rs 130 nos próximos três meses. Ele deseja comprar o estoque a um preço mais baixo agora para vender mais tarde, quando o preço aumentar no futuro, fazendo assim um rápido lucro na pechincha. No entanto, ele só pode pagar uma quantia nominal agora e providenciar os fundos necessários para comprar o estoque em três meses.
Agora, A e B enviam suas ordens à Bolsa para celebrar um contrato de futuros com prazo de vencimento de três meses (este é o limite máximo de tempo disponível no segmento de Câmbio para Futuros). Uma vez que as encomendas são combinadas e negociadas, ambos os comerciantes detêm os seus desejados posições no Futuro conforme decidido, então agora A teria uma posição curta contra suas participações. Assim, se o preço das ações caísse abaixo de Rs 100, A não perderia o valor de suas participações, pois ele permanece coberto contra a redução do preço.
No exemplo acima, A seria o vendedor do contrato enquanto B seria o comprador. A posição de mercado de A, portanto, seria curta (venda), enquanto B seria longo (comprar). Isso reflete as expectativas que cada parte possui do Contrato de Futuros em que eles participaram - B espera que o preço dos ativos vá aumentar, enquanto A espera que ele diminua.
Os futuros são utilizados tanto para hedge como para especular possíveis movimentos de preços de estoque. Os participantes em um mercado de Futuros podem lucrar com esses contratos porque podem beneficiar de benefícios sem ter que deter o estoque até o termo. No exemplo acima, B está mantendo sua posição de compra com a expectativa de um possível aumento no preço até o contrato expirar e também pode proteger sua posição ao celebrar um outro contrato de futuros com a C como vendedor, com as mesmas especificações do contrato - ou seja, quantidade, qualidade, preço, período de tempo e localização. B seria, assim, capaz de desviar ou compensar qualquer perda que ele possa incorrer em seu acordo com A.
Para resumir, os Futuros são contratos alavancados padronizados com retornos lineares em referência ao ativo subjacente e são negociados em uma plataforma Exchange segura e monitorada, reduzindo assim o risco de crédito.
Com este artigo descrevendo o básico, esperamos que você esteja pronto para o futuro!
tags # AVP - Derivativos #Brokerage Recos - F & amp; O #derivatives # F & O #Kotak Securities #Sahaj Agrawal.
mais popular.
Tempo para investir em escolhas de valor? 20 ações negociando abaixo de 5 anos de idade aumentaram até 4000%
O lucro do QFC do Banco Central HDC cresce 20%; Crescimento de empréstimos forte, mas tem hipo de qualidade de ativos.
Sim Bank - forte responsabilidade para suportar o crescimento.
Vídeo do dia.
Deve observar.
ficar atualizado.
Notícias de tendências.
Copyright © e-Eighteen Ltd. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de artigos de notícias, fotos, vídeos ou qualquer outro conteúdo, no todo ou em parte, em qualquer forma ou meio, sem permissão expresso expressa de controle de dinheiro.
Direitos autorais e cópia; e-Eighteen Ltd Todos os direitos resdervados. É proibida a reprodução de artigos de notícias, fotos, vídeos ou qualquer outro conteúdo, no todo ou em parte, em qualquer forma ou meio, sem permissão expresso expressa de controle de dinheiro.
Confuso? use nosso recurso Compare Brokers.
Obrigado por se registrar.
O representante do corretor em geral irá chegar em breve.
Capítulo 2.9: Diferença entre Futuros e Opções.
Derivados são instrumentos que derivam seu valor de um título subjacente como uma ação, instrumento de dívida, moeda ou commodity. Futuros e opções são os dois tipos de derivativos comumente negociados. Investir em futuros e opções com a Kotak Securities pode ajudar a tornar sua infraestrutura financeira segura.
Um contrato de futuros é um acordo entre duas partes para comprar ou vender um ativo em um determinado momento no futuro a um preço determinado.
Tal acordo funciona para quem não tem dinheiro para comprar o contrato agora, mas pode trazê-lo em uma determinada data. Estes contratos são utilizados principalmente para arbitragem por comerciantes. Isso significa que os comerciantes compram ações a baixo preço no mercado de caixa e vendem a um preço mais alto no mercado de futuros ou vice-versa. A idéia é jogar sobre a diferença de preço entre dois mercados para o mesmo estoque.
No caso de contratos de futuros, a obrigação é tanto no comprador quanto no vendedor para executar o contrato em determinada data. Os contratos de futuros são tipos especiais de contratos a prazo. São contratos padronizados negociados em bolsa, como futuros do índice Nifty.
Uma opção dá ao comprador o direito, mas não a obrigação. Como comprador, você pode optar por deixar a opção de comprar um lapso de opção de compra ou colocação. O vendedor tem a obrigação de cumprir o contrato. No caso de um contrato de futuros, existe uma obrigação tanto do comprador como do vendedor.
As opções são de dois tipos: chamadas e opções de colocação:
As "chamadas" dão ao comprador o direito, mas não a obrigação de comprar uma determinada quantidade do ativo subjacente, a um preço determinado em ou antes de uma determinada data futura.
"Colocar" dá ao comprador o direito, mas não a obrigação de vender uma determinada quantidade de ativos subjacentes a um determinado preço em ou antes de uma determinada data futura.
Se o comprador de opções optar por exercer a opção de compra, a contraparte (vendedor) deve cumprir. Um contrato de futuros, por outro lado, é obrigatório para ambas as contrapartes, uma vez que ambas as partes devem se liquidar no prazo de validade ou antes desse prazo.
Por favor, note que todos os contratos de opção disponíveis na NSE podem ser exercidos apenas no prazo de validade.
Como os contratos Futuros e Opções diferem.
Se você é um comprador no mercado de futuros, não há limite para o lucro que você faz. Ao mesmo tempo, não há limite na perda que você faz. Um contrato de futuros tem um potencial de lucro e perda ilimitado, ao passo que o comprador de uma perda de Call ou Put Option é limitado, mas o potencial de lucro é ilimitado.
A compra de um contrato de futuros requer uma margem inicial e normalmente envolve uma saída maior do que no caso das Opções, que exigem apenas o pagamento do prêmio.
Os futuros são os favoritos dos especuladores e arbitragens, enquanto as opções são amplamente utilizadas pelos hedgers.
Enquanto um comprador de uma opção paga o prêmio e compra o direito de exercer sua opção, o escritor de uma opção é aquele que recebe a opção premium e, portanto, é obrigado a vender / comprar o ativo se o comprador o exercer sobre ele. Atualmente, na NSE, futuros e opções são negociados no Índice e em ações individuais.
Você já estudou todas as partes importantes do mercado de derivativos - o que são contratos de derivativos, diferentes tipos, futuros e opções, contratos de compra e colocação, e como negociá-los. Parabéns! Vamos envolver esta seção e passar para o próximo - fundos de investimento.
Investment Knowledge Bank.
Trading Tools & amp; Relatórios de pesquisa.
Tipos de conta & amp; Serviços de valor acrescentado.
1800 209 9191/1800 222 299/1800 209 9292.
Número alternativo: 3030 5757.
(8.00 AM PARA 6.00PM) Para discar a partir do telefone celular, adicione o código STD da cidade.
Os clientes existentes podem enviar suas queixas para service. securities@kotak.
Não é necessário emitir cheques pelos investidores enquanto se inscreveu no IPO. Basta escrever o número da conta bancária e assinar o formulário de inscrição para autorizar seu banco a efetuar o pagamento em caso de atribuição. Não se preocupa com o reembolso, pois o dinheiro permanece na conta do investidor.
O KYC é um exercício único ao negociar em mercados de valores mobiliários - uma vez que o KYC é feito através de um intermediário registrado SEBI (corretor, DP, Fundo mútuo, etc.), você não precisa passar novamente pelo mesmo processo quando se aproxima de outro intermediário. Atenção Os investidores impedem transações não autorizadas em sua conta de demissão / negociação - & gt; Atualize seu Número de celular / ID de e-mail com seu corretor de ações / Participante de depósito. Receba as informações de suas transações diretamente das Trocas em seu celular / e-mail no final do dia e alertas em seu celular registrado para todos os débitos e outras transações importantes em sua conta demat diretamente da NSDL / CDSL no mesmo dia. "- Emitido no Interesse dos investidores. Circular No .: NSDL / POLICY / 2018/0094, NSE / INSP / 27436, BSE - 20180901-21.
Kotak Securities Ltd. com licença n. CA0268 é um agente corporativo da Kotak Mahindra Old Mutual Life Insurance Ltd. Nós tomamos medidas razoáveis para proteger a segurança e a confidencialidade das informações do cliente.
© 2005 Kotak Securities Limited.
Escritório: 27 BKC, C 27, bloco G, complexo Bandra Kurla, Bandra (E), Mumbai 400051. Telefone: +22 43360000, Fax: +22 67132430.
Endereço de Correspondência: Infinity IT Park, Bldg. No 21, Opp. Film City Road, A K Vaidya Marg, Malad (leste), Mumbai 400097. Número de telefone: 42856825.
CIN: U99999MH1994PLC134051. Número de registro SEBI: NSE INB / INF / INE 230808130, BSE INB 010808153 / INF 011133230,
MSE INE 260808130 / INB 260808135 / INF 260808135, AMFI ARN 0164, PMS INP000000258 e Analista de Pesquisa INH000000586.
No comments:
Post a Comment